Por Vanessa Lima
Foi preso na manhã desta segunda-feira (4) o motorista de uma creche no Ouro Preto, em Maceió, suspeito de aliciar uma criança de 7 anos para que mandasse imagens da mãe dela nua para o WhatsApp dele. Ele foi preso pela Polícia Civil durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
O mandado foi expedido no dia 29 de novembro, logo após a mãe denunciar o caso à polícia. Desde então, o preso era considerado foragido da Justiça.
"Assim que o inquérito foi aberto nós abrimos uma investigação minuciosa e, após as diligências, ele foi preso na manhã de hoje. Ele negou os crimes, disse que a menina encaminhou as imagens por livre e espontânea vontade e que deu chocolates para ela porque ela gostava", disse a delegada Barbara Arraes.
Segundo a denúncia feita por Laiane Dias, a filha aproveitou que ela saía do banho para gravar os vídeos e enviar para o homem. "Ele trabalhou muito para conseguir a confiança dela durante esse tempo. Depois de enviado, ele induziu para que ela apagasse [as imagens] e ainda me elogiou. NOJO", relatou.
A mãe da menina disse ainda que o motorista é marido da dona da creche e ganhou a confiança da criança, pedindo que ela enviasse as imagens da mãe nua em troca de um presente, um chocolate. Ao ser confrontada por Laiane, a dona da creche alegou se tratar de "mal entendido".
Após a mãe expor o caso nas redes sociais, outras pessoas começaram a comentar que esse não é o primeiro caso e que o homem já fez várias vítimas.
A Polícia Civil tem dez dias pra concluir o inquérito policial e pede às mães de outras possíveis vítimas, que nesse período, compareçam à delegacia para colaborar com as investigações.
"Depois dessa denúncia, outra vítima apareceu. Então o inquérito que será encaminhado para a Justiça ele vai responder por corrupção de menores e também por estupro de vulnerável", disse a delegada.
Via g1 Alagoas