Por Weverton Bruno
Nesta quinta-feira (19), a equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Arapiraca realizou a prisão de um homem de 55 anos, acusado de tentar assassinar sua vizinha, Josefa Lidiane dos Santos, de 35 anos, no Povoado Cacimba de Baixo, município de Taquarana.
De acordo com o delegado regional, Edberg Sobral Nascimento, o crime ocorreu na residência da vítima, que encontra-se internada na Unidade de Emergência de Arapiraca. A motivação por trás do ataque teria sido um episódio no qual a mulher zombou do acusado depois que a energia de sua casa foi cortada.
O homem alega que a vítima frequentemente zombava dele, assim como de sua esposa, que, no dia do incidente, passou mal devido às provocações e precisou ser hospitalizada.
Após ingerir bebida alcoólica e ser ridicularizado novamente pela vizinha, o acusado, munido de uma espingarda do tipo "soca-tempero," efetuou disparos contra a mulher, refugiando-se em uma casa abandonada. Ele foi localizado e detido pela polícia após a tentativa de homicídio.
O caso destaca a importância da resolução pacífica de conflitos e a gravidade das consequências quando as situações não são tratadas com diálogo e respeito.