Por Sandro Jardel / Jairo Campos
Dois radialistas identificados como Marcos José e Welson Ferreira, apresentadores do programa "Linha Direta", da rádio Nova Farol, passaram a ser alvos de ataques de veículos de comunicação ligados à prefeitura do município de Penedo. O caso veio a publico através do jornalista Berg Morais, na noite desta quinta-feira (26).
De acordo com o jornalista, os radialistas "dão voz" para a população do município, que tem apontado as falhas da gestão do prefeito Ronaldo Lopes (MDB) e acabou provocando o gestor do município.
Ao elaborar, Morais apontou que os veículos pagos pelo Poder Executivo de Penedo passaram a distorcer falas e comentários dos radialistas com o intuito de descredibilizar as vítimas.
"Um dos radialistas fez um comentário, eles distorceram e cortaram a fala dele e fizeram memes, dizendo que o comentário era homofóbico", revelou.
O jornalista ainda destacou que apesar das acusações, instituições LGBTQIA+ do município reconheceram a distorção e negaram que a fala do radialista teria sido homofóbica.