Por Vanessa Lima
A rede de livrarias Saraiva demitiu todos os funcionários nesta quarta-feira (20/9). A empresa dispensou cerca de 150 colaboradores que estavam distribuídos entre as áreas administradas, na sede da empresa e nas cinco lojas físicas. A informação foi publicada pelo site PublishNews.
A Saraiva conta, até o momento, cinco lojas físicas. Quatro estão no estado de São Paulo e uma em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Com as últimas demissões, é possível que as unidades físicas e o site saraiva.com fiquem indisponíveis a partir desta quinta-feira (21/9).
A Saraiva está em recuperação judicial desde 2018, quando a empresa apresentou dívida de R$ 675 milhões. A situação financeira da companhia foi agravada com a pandemia da Covid-19, em que medidas de isolamento social foram adotadas e centros comerciais acabaram fechados.
No primeiro trimestre de 2023, a empresa registrou prejuízo líquido ajustado de R$ 17,820 milhões. Apesar da perda, o rombo é 16,9% menor do que o porcentual do mesmo período do ano passado.
Via Metrópoles