O Rei Charles III, que está tratando um câncer, está dormindo em uma tenda de oxigênio para ajudar a combater a doença, diagnosticada há algumas semanas. A tecnologia também ameniza os sintomas da sinusite que ele vem enfrentando há vários anos. A informação foi divulgada no livro Minha Mãe e Eu, da biógrafa real Ingrid Seward, lançada no começo deste ano.
"Ele não tem simpatia por doenças triviais e enfrenta seus próprios problemas de sinusite dormindo em uma tenda de oxigênio... a fadiga ou o excesso de sono não são desculpas aceitáveis para faltar a um compromisso de trabalho, e ele nunca fica na cama em um domingo de manhã, mesmo que não esteja se sentindo bem", revelou a biógrafa.
O equipamento de oxigênio geralmente é usado em pacientes prematuros e recém-nascidos com problemas respiratórios, ou quando o objetivo é aumentar a concentração de oxigênio com umidificação. Mas o aparelho também pode funcionar em adultos. A caixa de acrílico com abertura para o pescoço e encaixada na cabeça do paciente oferecem alta concentração de imunidade e oxigênio.
No livro, a escritora focou na relação complicada do atual monarca com sua falecida mãe, a Rainha Elizabeth II, e conta segredos a respeito de outros relacionamentos dentro da família real britânica.