A megaoperação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e deflagrada nesta quinta-feira (1º), em Alagoas e outros 16 estados, já apreendeu inúmeros itens de luxo e prendeu mais de 50 pessoas em todo o país. Em Alagoas, até o momento, foram seis prisões efetuadas e inúmeras várias de veículos, celulares, relógios, passaportes, cartões de crédito e outros itens. A ação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.
As investigações apontam que o grupo movimentou um montante de R$ 300 milhões em contas bancárias e esbanjava uma vida de luxo, com imóveis de alto padrão, veículos e viagens. Mais de 300 mandados judiciais estão sendo cumpridos.
No total, em Alagoas, estão sendo cumpridos 27 mandados, sendo sete de prisão e 20 de busca e apreensão. A operação, que começou no início da manhã, continua nesta tarde. Entre os itens já apreendidos, estão caminhonetes, celulares e relógios novos, carros de luxo, van e motos.
No estado do Amazonas, foram apreendidos uma aeronave e uma embarcação. Uma grande quantidade de dinheiro também já foi recolhida pelos agentes da segurança pública em diversos estados do país. Em São Paulo, uma quantidade de drogas também foi recolhida durante cumprimento de mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas, após parecer favorável do Gaeco, do Ministério Público de Alagoas, com base nas provas técnicas apresentadas pela Dracco.
Redação com Gazetaweb