Por Sofia Lima
O prefeito Júlio Cezar (MDB) advertiu seus opositores e demais interessados, que não pensam em outra coisa a não ser a Prefeitura de Palmeira dos Índios também conhecida como a “viúva rica”. É que pelos nomes que estão surgindo, o próximo pleito eleitoral deverá contabilizar um número histórico e recorde de candidatos ao cobiçado cargo de prefeito.
Vários nomes já se lançaram nas ruas, mas pelo visto, não empolgam em nada o eleitor. Como numa corrida de atletismo, na política não é prudente queimar a largada. Essa antecipação é muito arriscada porque pode ser interpretada como sendo uma corrida desenfreada pelo poder. Sem qualquer reação, o prefeito Júlio Cezar, que assiste a tudo atentamente, simplesmente silencia.
“Muito interesse na viúva” disse o prefeito palmeirense a reportagem do Agreste Agora quando questionado sobre o seu candidato ou candidata nas eleições do próximo ano. Com uma popularidade em alta devido ao seu trabalho à frente da Prefeitura Municipal, em seus dois mandatos, todos sabem que aquele (a) a quem “o filho da verdureira” indicar será sim um forte candidato (a). Ou não?