As prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios começam nesta quarta-feira (31) com o Bloco do Povo e Trio e Banda Asas da América. Mas para brincar com segurança e tranquilidade, a prefeitura, o Ministério Público e os órgãos municipais formalizaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com as normas a serem seguidas durante todo o evento e o Carnaval, que terá início no sábado (10).
De acordo com o TAC, está proibido a venda de bebidas em garrafas de vidro, espetos de churrasquinho, bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, mesas tipo bistrô, paredões de som, entre outros itens.
"Tudo o que venha a ser usado como arma, se houver alguma briga, está proibido. Firmamos um TAC junto à Promotoria de Palmeira dos Índios e, de antemão, já agradeço ao doutor Márcio Dória por esta preocupação e por estar sempre nos ajudando na área da segurança", disse o Tenente Coronel Anaximandro, Comandante do 10° BPM.
O Tenente Coronel fez um alerta para quem usa paredões de som. "Como está proibido o uso de paredões, quem for pego terá o equipamento apreendido e será feito um TCO. Além de atrapalhar os blocos, ainda produz muito barulho", afirmou.
Anaximandro também destacou o horário de saída e dispersão dos blocos. "Trabalharemos com os outros órgãos envolvidos neste evento, como os Bombeiros, os órgãos municipais, SMTT, Guarda Municipal, o SAMU e a Polícia Civil. De acordo com o TAC, o horário final será duas horas de amanhã, com mais meia hora de rescaldo, ou seja, para que a população tenha meia hora para sair com tranquilidade", explicou.
O Tenente Coronel Anaximandro mandou um recado para os foliões. "Esperamos que todos que vão para o evento, vão para brincar. Teremos uma tropa em média de 60 a 70 homens da Polícia Militar, por dia, fazendo a segurança, fora os segurança particulares que alguns blocos contrataram. A Guarda Municipal e SMTT também vão nos ajudar no trânsito e no reforço da segurança da população. Esperamos que, no final, tudo seja tranquilo e que todos fiquem satisfeitos. Um abraço e bom Carnaval para todos", finalizou.