Por Weverton Bruno
Na noite de quinta-feira (12), em meio a uma triste série de acontecimentos, uma mulher que havia recentemente se mudado do Acre para João Pessoa em busca de uma "qualidade de vida" foi vítima de um tiroteio fatal na orla do Cabo Branco, na capital paraibana. Maria do Livramento, como era identificada, viu seus sonhos de uma vida melhor serem abruptamente interrompidos em um episódio envolvendo assaltantes e policiais militares do Rio Grande do Norte.
Segundo relatos de familiares e amigos, Maria do Livramento estava vivendo um dos melhores momentos de sua vida desde que chegou a João Pessoa. Luciene Fontenelle, amiga próxima da vítima, compartilhou suas memórias com comovente tristeza: "Ela estava vivendo o melhor momento, em êxtase mesmo. Ela estava maravilhada com tudo que vinha acontecendo em sua vida. Ela aproveitava muito esses momentos para estar com a família", afirmou em uma entrevista à TV Cabo Branco.
A tragédia ocorreu na mesma noite em que outras duas pessoas perderam a vida na orla da praia de Cabo Branco, também em episódios violentos. Além disso, duas pessoas foram baleadas e estão atualmente internadas no Hospital de Trauma de João Pessoa. Em um dia que deveria ser de celebração, sendo o dia de Nossa Senhora Aparecida, a cidade testemunhou uma triste e dolorosa realidade.