Na manhã desta quinta-feira (26), um trágico incidente abalou a Praia de Sauaçuhy, em Ipioca, Alagoas, quando o corpo de um turista foi descoberto. O bancário José Luís Martins Diniz, de 55 anos, estava de visita ao estado, acompanhado por sua esposa. De acordo com a Polícia Civil, as suspeitas recaem sobre afogamento ou um possível mal súbito.
O delegado Robervaldo Davino detalhou que José Luís Martins Diniz estava em Alagoas a passeio com sua esposa. O casal, que tem dois filhos, estava hospedado em Paripueira e decidiu visitar a Praia de Ipioca, conhecida por suas piscinas naturais.
Enquanto a esposa de Diniz estava na areia, tirando fotos, ele estava no mar. Subitamente, ele desapareceu. A esposa, preocupada, começou a procurá-lo e pediu ajuda aos bombeiros.
O corpo do bancário foi encontrado por pescadores. O delegado Robervaldo Davino informou que a viagem a Alagoas havia sido uma recompensa concedida pelo banco onde José Diniz trabalhou por 35 anos.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo emitiu uma nota de pesar pela perda do funcionário, expressando profunda tristeza pela morte do bancário do Itaú, que atuava na Gerência Cadastro e Solicitação e era Analista Operacional Jurídico. O sindicato prestou solidariedade à família, amigos e colegas de José neste momento de profunda dor.