Os usuários dos serviços da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Palmeira dos Índios se apresentaram nesta quinta feira, dia 14, na Praça da Independência, no Natal de Luz da cidade, promovido pela prefeitura. Eles interpretaram músicas e danças natalinas, mostraram simpatia, alegria e força de vontade, mesmo diante de algumas limitações. A festa contou com a presença do Papai Noel, que distribuiu pipoca e doces para as crianças.
O psicólogo da APAE, Diego Vieira, falou sobre as atividades apresentadas neste fim de ano. "Esse foi um momento muito importante para nós que fazemos a APAE de Palmeira dos Índios, onde a gente está encerrando e celebrando as festividades do ano inteiro com os usuários e mostrando que as pessoas com deficiência podem sim ter espaços na sociedade e nos eventos que são destinados a elas", frisou Diego.
O profissional também comentou sobre o trabalho da Associação para auxiliar os pacientes. "Hoje, na instituição, atendemos pessoas que têm deficiência física e intelectual e estamos já conseguindo que a deficiência auditiva também seja beneficiadas pelo atendimento na APAE. Nos empenhamos ao máximo para dar melhores qualidade de vida aos nossos pacientes", disse Diego Vieira.
Para utilizar os serviços oferecidos pela APAE/Palmeira é necessário preencher um cadastro na sede da organização, levar as cópias dos documentos (a exemplo do comprovante de residência e cartão SUS), e passar pela triagem, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Redação com Weverton Bruno