Por Sandro Jardel
Na madrugada desta quinta-feira (14/12), um vigilante identificado como Claudemir Batista, de 38 anos, foi assassinado a tiros no momento em que saía do trabalho na Avenida Agamenon Magalhães, em Recife (PE). A vítima trabalhava em uma unidade do restaurante Coco Bambu.
A Polícia Civil de Pernambuco acredita que o crime tenha sido um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A arma do vigilante foi levada.
Os tiros atingiram o peito e a testa dele e um entregador de aplicativo o encontrou gravemente ferido na entrada do restaurante. O trabalhador informou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não apresentava sinais vitais quando a equipe chegou.
Em nota, o Coco Bambu lamentou a morte e afirmou que irá contribuir com as autoridades no trabalho de investigação. "Nossos sentimentos e orações estão com ele, e todos seus familiares, a quem desejamos força. Daremos todo apoio necessário neste momento. Além disso, vamos contribuir com as autoridades locais para ajudar na melhor investigação do ocorrido".