Morreu neste sábado (16) o cantor Messias Soares, aos 41 anos de idade. O artista lutava contra um câncer no intestino com metástase bem avançada no fígado. O problema de saúde foi descoberto em abril do ano passado e quase um ano após a descoberta, ele veio a óbito.
Diante do diagnostico descoberto, o artista tentou arrecadar dinheiro para o seu tratamento via ‘vakinha online’, mas infelizmente a doença acabou tirando sua vida. De acordo com informações do jornal ‘O São Gonçalo’, o corpo de Messias foi sepultado no domingo (17) no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco, no mesmo município onde morava.
Até o fechamento desta matéria, a companheira do artista não havia se manifestado sobre o falecimento dele. Mas, alguns artistas comentaram pelas redes sociais: “Nossos sentimentos para família desse querido amigo. Descanse em paz, irmão!”, desejou o Grupo Clareou. “Meu Deus! Triste notícia. Sentimentos à toda família e gratidão a todos que de alguma forma tentaram somar na recuperação do guerreiro”, afirmou Ferrugem.
No dia 17 de dezembro de 2023, a companheira de Messias usou as redes sociais para compartilhar detalhes do caso dele, comentando sobre a ‘vakinha’ aberta para arrecadar verbas para o tratamento do artista. “Oi, meus amigos! Em abril desse ano [2023] meu esposo foi diagnosticado com câncer, infelizmente o primeiro ciclo do tratamento de quimioterapia não deu o resultado esperado, então o quadro clínico do meu esposo piorou“, iniciou ela.
E completou: “Resolvemos procurar um parecer de outro Oncologista de forma particular, então ele verificou que deveria sofrer alterações no tratamento atual com urgência e fez um relatório para que sejam disponibilizadas novas medicações, mas infelizmente por conta da limitação do SUS e para dispor do pedido médico, tivemos que procurar a justiça e estamos tendo que aguardar os trâmites pelas vias legais, mas o câncer não espera! Então resolvemos montar essa Vakinha para tentar custear de forma particular por enquanto. Toda ajuda será bem vinda! COMPARTILHEM para nos ajudar nessa causa…“, escreveu.
Redação, com TNH1