Por Sandro Jardel
O governo de Israel confirmou a libertação, pelo Hamas, de mais um grupo de reféns nesta terça-feira (28/11). De acordo com comunicado das Forças de Defesa de Israel, a nova leva é composta por 10 cidadãos israelenses e dois estrangeiros.
O grupo extremista entregou os 12 reféns a representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, que os levará de volta a Israel, de onde foram sequestrados no último dia 7 de outubro em um ataque-surpresa.
“Há pouco tempo, representantes da Cruz Vermelha transferiram os 12 reféns para o Egito. O comboio dos reféns libertados está atravessando o Egito até o ponto de encontro com os nossos soldados em Kerem Shalom”, escreveu o perfil as Forças de Defesa de Israel (FDI) nas redes sociais.
As tropas de Israel ainda ressaltaram que os representantes de segurança verificarão a identidade dos reféns libertados no ponto de encontro. “As famílias dos reféns estão sendo atualizadas pelos representantes das FDI com as últimas informações disponíveis”, completa.
Esse é o primeiro grupo de reféns libertado após Israel e o Hamas terem concordado em estender a trégua por mais dois dias. Em troca, o governo israelense interrompeu as retaliações à Faixa de Gaza.