Notícias

Ação Coletiva tenta colocar Nivaldo Albuquerque no lugar de Paulão na câmara dos deputados

Por Redação com jaenoticia
janeiro 22, 2024

Uma ação que será julgada na próxima semana no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) pode modificar o resultado da eleição de 2022 em Alagoas, colocando Nivaldo Albuquerque (Republicanos) na Câmara dos Deputados no lugar de Paulão (PT).

A ação coletiva liderada pelo partido Republicanos quer anular os 24.754 votos de João Catunda (PP) como candidato a deputado estadual no pleito. A legenda tem como presidente o deputado estadual Antônio Albuquerque, que é pai de Nivaldo.

A consequência dessa anulação seria a entrada do filho de Antônio Albuquerque entre os nove eleitos, deixando Paulão sem mandato. Nivaldo teve 67.697 votos, 1.883 a mais que o petista, mas não foi eleito por conta do quociente eleitoral.

Por meio de notas oficiais, entidades como a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) estão declarando apoio ao deputado Paulão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram