Redação com Jaénoticia
Uma adolescente foi apreendida na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, por matar a mãe envenenada no Povoado Lagoa Cavada, em Arapiraca, em 2022. Um homem de 50 anos também foi preso por participação no crime.
A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca, em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Rio de Janeiro. A vítima, Valdicleia da Silva Ferreira, não aceitava o envolvimento da filha com o homem de 50 anos.
Com o objetivo de matá-la, a adolescente preparou um jantar com veneno agrícola altamente tóxico para a mãe, que ficou internada no Hospital Metropolitano de Maceió por alguns dias, até falecer no início de agosto daquele ano.
O homem foi localizado pelos policiais civis no bairro Bonsucesso, no Rio de Janeiro, no momento em que saía de uma agência bancária. O mandado de busca e apreensão contra a adolescente foi expedido pelo Juízo da 1ª Vara da Infância de Arapiraca, enquanto o mandado de prisão foi emitido pela 5ª Vara Criminal da cidade.