Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

Adolescente relata que sofreu violência sexual em Palmeira dos Índios

Por Redação
junho 23, 2023

Por Vanessa Lima/Reportagem-Éverton Luís

Foi registrado ontem (22), uma tentativa de estupro contra uma menor de idade.

A guarnição motorizada da RP01 foi acionada por meio do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para averiguar a ocorrência.

Em entrevista a Nova FM, o Conselheiro Tutelar Agnaldo Tenório relatou que um professor da adolescente foi procurado por uma amiga da vítima que informou o que teria acontecido. Ele imediatamente comunicou a direção da escola sobre o fato, que rapidamente acionou a Polícia, o conselho tutelar e tentou o contato com os pais da menor, porém sem êxito.

Sobre o estupro

Segundo o relato da vítima, no dia anterior, ela estava conversando com uma 'amiga' desconhecida por um aplicativo de mensagens, instalado no celular de sua mãe. A suposta amiga pediu que ela fosse à sua residência, localizada no bairro Juca Sampaio no dia seguinte, para irem juntas às festividades juninas da Escola Gerson Jatobá Leite.

Ao chegar ao endereço informado, a vítima encontrou um homem de estatura média, branco, barbado e com idade entre 25 e 30 anos. Ele a convidou para entrar, alegando que sua amiga estava se arrumando. Dentro da casa, a vítima percebeu que o suposto autor estava sozinho e, usando força, tirou suas roupas e cometeu atos sexuais sem o seu consentimento, ameaçando-a com uma faca. Após o estupro, o agressor teria a ameaçado de morte caso contasse a alguém o ocorrido.

Ao chegar à escola e perceber sangue em sua calcinha, a vítima decidiu contar o ocorrido a sua colega de sala. O Conselho Tutelar, juntamente com a guarnição de RP01, se dirigiu ao endereço onde o estupro teria ocorrido, na tentativa de capturar o autor, mas a residência estava fechada. Questionando moradores da Vila, foi mencionado o nome de Clayton como possível morador, identificado como mecânico de motocicletas.

A guarnição realizou deslocamentos para várias oficinas de motocicletas na cidade, mas não obteve êxito na captura do suspeito. Diante da situação, orientou-se ao Conselho Tutelar que conduzisse a vítima, acompanhada de seus responsáveis legais, até a Central de Flagrantes em Arapiraca para informar à autoridade policial sobre os fatos ocorridos.

Foi pedido apoio da Guarda Municipal, com o intuito de capturar o possível autor, e este foi encontrado trabalhando na oficina do Ivandelson, situada na Rua Pedro Soares da Mota, São Cristóvão, próximo à subida do Cristo do Goití.

Ao ser questionado pelas autoridades sobre a acusação, o autor afirma nunca ter tido contato com a vítima e que estava dormindo na casa da mãe, desde segunda-feira, (19). A Guarda, então, observou que no trajeto que o acusado informou existe câmeras do Sistema de Monitoramento Municipal instaladas. Diante disso, foi acionada a Guarda Municipal para verificar na central de monitoramento se o autor estava trabalhando no horário em que a vítima alega ter sido estuprada, aproximadamente às 09:00h. O monitoramento constatou que o imputado deslocou-se da casa de sua mãe até seu local de trabalho, a pé, às 08:45h, e que não saiu de lá.

Mesmo com essa informação, a guarnição de RP01 conduziu o autor até a Central de Flagrantes, onde já se encontrava a vítima com o laudo do IML constatando que ela foi vítima de violência sexual. Ao fazer o reconhecimento presencial do suposto autor, a vítima não o reconheceu e mudou sua versão dos fatos, dizendo que tinha sido abusada em uma praça pública, próximo ao novo Unicompra, por um rapaz que ela tinha conhecido nas redes sociais com o apelido "Senna". Ela relata não saber onde ele reside e nem seu nome verdadeiro, somente o apelido. Com essa nova informação, a autoridade policial confeccionou um boletim de ocorrência para posteriormente iniciar as investigações.

Não havendo mais o que fazer, a equipe do Conselho Tutelar conduziu a vítima para a unidade de emergência do Agreste para ser medicada, e a guarnição retornou com o conduzido, deixando-o na casa da mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram