Notícias

Alagoano morre em acidente de lancha na Bahia

Por Redação
dezembro 30, 2023

Duas pessoas morreram após um grave acidente envolvendo duas lanchas nas proximidades da ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia, na tarde de sexta-feira (29).

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, as vítimas estavam na mesma lancha e morreram no local: Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Maceió (AL), e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, de Goiânia (GO).

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Valença, no baixo sul, para serem necropsiados e ainda não tinham sido liberados, até as 10h30 deste sábado.

A Polícia Civil e a Capitania dos Portos investigam o caso. O condutor de uma das lanchas ficou ferido. O outro foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez.

O acidente ocorreu em um local conhecido como "Rio do Inferno", nas imediações do Encantado, no trecho conhecido como Cruzinha, na ilha. o "Rio do Inferno" como um canal estreito onde, quando o nível do rio baixa, é necessário navegar com velocidade reduzida, para evitar acidentes. Pelo que foi apurado pela Polícia Civil e também pela Marinha, o condutor seguia com velocidade excessiva.

A embarcação atingida partiu ao meio. Ela saiu de Valença e transportava passageiros até Boipeba, em uma viagem que dura, em média, uma hora e meia. A outra fazia um passeio pela região, o chamado "Volta à Ilha", que contorna o território e faz paradas em pontos estratégicos.

Redação com G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram