Duas pessoas morreram após um grave acidente envolvendo duas lanchas nas proximidades da ilha de Boipeba, destino turístico no baixo sul da Bahia, na tarde de sexta-feira (29).
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, as vítimas estavam na mesma lancha e morreram no local: Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Maceió (AL), e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, de Goiânia (GO).
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Valença, no baixo sul, para serem necropsiados e ainda não tinham sido liberados, até as 10h30 deste sábado.
A Polícia Civil e a Capitania dos Portos investigam o caso. O condutor de uma das lanchas ficou ferido. O outro foi preso em flagrante e apresentava sinais de embriaguez.
O acidente ocorreu em um local conhecido como "Rio do Inferno", nas imediações do Encantado, no trecho conhecido como Cruzinha, na ilha. o "Rio do Inferno" como um canal estreito onde, quando o nível do rio baixa, é necessário navegar com velocidade reduzida, para evitar acidentes. Pelo que foi apurado pela Polícia Civil e também pela Marinha, o condutor seguia com velocidade excessiva.
A embarcação atingida partiu ao meio. Ela saiu de Valença e transportava passageiros até Boipeba, em uma viagem que dura, em média, uma hora e meia. A outra fazia um passeio pela região, o chamado "Volta à Ilha", que contorna o território e faz paradas em pontos estratégicos.
Redação com G1