Notícias

Alagoas registrou 10 casos de violência contra mulher no final de semana

Por Redação
setembro 18, 2023

Por Vanessa Lima

As autoridades policiais registraram pelo menos 10 casos de violência contra a mulher no último final de semana, segundo a Polícia Civil de Alagoas. A delegada Ana Luiza Nogueira, titular da 2ª Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Maceió, destacou que nove pessoas foram presas nos respectivos casos. 

"Tivemos 9 situações com todos os agressores presos na capital e região Metropolitana. Existem dois indicadores positivos. Primeiro, que todos foram autuados em flagrante e submetidos a audiência de custódia, vão responder penalmente presos. Isso é importante, pois reduz aquele sentimento de impunidade que ainda perpassa nesse tipo de ocorrência", afirmou a delegada. 

Nogueira citou ainda que em mais da metade dos casos não houve agressão física em si.

"Outro dado importante é que, dessas ocorrências, 60% foram crimes de ameaça. Anteriormente a maioria dos autos de prisão em flagrante ocorria em situações graves, como lesões corporais graves ou gravíssimas e até tentativa de feminicídio. Aqui temos um indicador muito grande de agressores presos por crime de ameaça, isso demonstra que as mulheres estão também mais confiantes nos órgãos de segurança e estão procurando efetuar o registro da denúncia".

Via TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram