Por Sarah Lima
A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está fazendo mobilização de recursos estadual para adesão das Prefeitura em apoio ao protesto nacional contra o Governo Federal marcada para a próxima quarta-feira (30). A ira da AMA, entidade que representa os prefeitos é motivada pelos sucessivos quedas no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos últimos meses no governo do presidente Lula.
A AMA confirmou que todos os estados do Nordeste, além do Paraná e Santa Catarina devem participar da mobilização nacional que contatará ainda com de outras unidades da federação. Dados mostram que as quedas na principal fonte de renda dos municípios (FPM) chegam à casa dos 14%, comparando ao mesmo período do ano passado.
O presidente da AMA e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley coordena a mobilização estadual entre os colegas prefeitos. “As cidades das regiões mais ricas do Brasil podem até não reclamar porque possuem outras receitas, enquanto que a maioria dos municípios brasileiros estão sendo penalizados com essa política do Governo Federal” registrou, Wanderley.