Notícias

Ambulância do Samu estava a caminho de oficina quando pegou fogo

Por Redação
fevereiro 6, 2024

A ambulância do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que explodiu e pegou fogo, na manhã desta terça-feira (6), estava a caminho da oficina, quando ocorreu o incidente. Segundo a coordenadora geral do Samu, Beatriz Santana, a viatura já não estava nas ruas para servir a população.

Conforme Beatriz, todas as viaturas passam por revisões periódicas e a ambulância em questão não estava sendo utilizada, portanto, a população não será prejudicada.

“Essa viatura já estava baixada e estava agendada para hoje a manutenção. O condutor estava indo na oficina e percebeu um início de fumaça dentro da viatura. Ele, de imediato, parou a viatura, cumpriu o protocolo, pegou o extintor e tentou conter o incêndio, mas o fogo se alastrou porque é um material inflamável. Ele tentou controlar a cena para que não houvesse vítimas e fez todo o processo correto”, afirmou.

Para 2024, está prevista uma renovação de frota, segundo a coordenadora.

“As viaturas são substituídas periodicamente e estamos em época de mudança de frota, estamos para receber viaturas novas em 2024, então, ela já iria ser substituída. Temos uma perda, mas terá a substituição da frota. A gente continua atendendo com as viaturas e a população não será prejudicada”, explicou.

O incidente assustou muitas pessoas e deixou o trânsito ainda mais congestionado na Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro/Centro, que precisou ser bloqueado para que os bombeiros pudessem atuar no combate às chamas. Apenas o motorista estava na viatura e não ficou ferido.

Um carro de passeio que estava estacionado ficou parcialmente danificado pelas chamas.

Redação com Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram