Por Vanessa Lima
Novos exames realizados no vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, identificaram um quadro de embolia pulmonar com o quadro estável. A informação foi dada pela assessoria da banda no começo da tarde desta segunda-feira (11).
Inicialmente, Anderson havia sido diagnosticado com um quadro de pneumonia. Ele está internado no Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
“A assessoria do grupo Molejo vem atualizar o quadro clínico do cantor Anderson Leonardo, que outrora foi diagnosticado com pneumonia, porém após uma revisão médica e novos exames mais específicos foi constatado uma embolia pulmonar com o quadro estável, mais uma vez contamos com as orações e apoio dos amigos, fãs e contratantes”, afirmou a nota divulgada pelo grupo.
Mais cedo, a assessoria informou que os shows do Molejo marcados para os próximos dias estão mantidos e serão feitos com os demais integrantes do grupo.
Atualmente, Anderson também trata um câncer na região inguinal. A doença foi descoberta em outubro de 2022. Dois meses depois, o cantor chegou a anunciar que estava curado. No entanto, em maio deste ano, o cantor teve que retomar o tratamento.
"Eu tava sentindo uma coisa muito pequena e falava: 'não deve ser nada, deve ser uma gordurinha'. Daí foi crescendo. Eu e minha namorada procuramos o urologista", disse em entrevista ao podcast "Rocinha Cast".
"Aí, o cara falou para fazer uma biopsia. Quando fez, deu que eu tinha um tumor maligno na região da virilha", contou.
Anderson explicou ainda que seu câncer é raro e disse que o novo tratamento é para evitar que a doença irradie para outras regiões.
Via g1 Alagoas