Notícias

Após novas imagens de briga com torcedor, Marcos Braz pode ser afastado do Flamengo

Por Redação / Com Portal LeoDias
fevereiro 2, 2024

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, teve uma polêmica revivida nesta semana. A briga do dirigente com um torcedor teve novas imagens divulgadas que o comprometem e, segundo uma parte dos conselheiros do rubro-negro, são infrações disciplinares que deveriam suspendê-lo do Conselho Administrativo do clube.

A representação é assinada por cinco sócios proprietários: Walter de Oliveira Monteiro, Júlio Hofacker James, Rodrigo Gustavo Rötzsch, Rubem Ricardo de Azevedo e Thiago Graça Ramos. Eles alegam que Braz cometeu três infrações previstas no Estatuto do clube: praticar vias de fato (artigo 39), Praticar ato de grave indisciplina social (artigo 50) e praticar ato delituoso (artigo 51).

 

Relembre o caso

 

Em 19 de setembro do ano passado, Marcos Braz foi com a filha e as amigas dela em um shopping da Barra da Tijuca, onde se desencadeou uma briga entre o dirigente e o torcedor Leandro Campos, que teria o provocado.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, testemunhas presentes no local relataram que a agressão teria partido do próprio Marcos Braz, que não teria gostado da cobrança. Na versão de Braz, o torcedor Leandro Campos o "ameaçou na frente da filha dele" - Leandro negou as afirmações.

As câmeras de segurança do shopping mostraram que Braz estava em uma loja, quando Leandro Campos se aproximou e pareceu falar por alguns segundos - a filha do diretor e as amigas já não estavam no local.

Logo depois é possível ver o dirigente indo atrás de Leandro, que corre em disparada, até ser pego por Braz e outras pessoas, que o agrediram já caído. O dirigente do Flamengo chegou a chutar o torcedor no chão.

O Flamengo não se pronunciou em relação às novas imagens, já a defesa alegou que o vídeo “favorece a versão” do dirigente. Braz é um dos principais nomes da diretoria rubro-negra e homem de confiança do presidente Rodolfo Landim, ou seja, pessoa de “costas quentes” nos bastidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram