Por Vanessa Lima - via g1
O quarto dia de buscas pelo jovem de 23 anos que desapareceu no último sábado (8) em uma área de inundação no povoado Curralinho, em São Sebastião, no interior de Alagoas, foi encerrado nesta terça-feira (11) sem encontrar Elenilson dos Santos. As chuvas no estado provocam uma morte e deixaram 25. mil pessoas desabrigadas e desalojadas.
O tenente Luiz Gustavo Bezerra, piloto do comando de aviação da SSP-AL, disse que o jovem estava a cavalo e tentava atravessar um rio, quando foi arrastado pela correnteza e desapareceu. O animal foi localizado ainda no sábado.
"Nesses quatro dias praticamente, nós realizamos buscas no local, porém até o momento sem êxito. A informação que nós temos é que ele foi tentar atravessar um rio a cavalo e devido às fortes chuvas que tinha caído recentemente, a correnteza estava bastante forte e ele foi arrastado junto com o animal. O cavalo a gente chegou a encontrar no mesmo dia, no sábado", disse.
Segundo o tenente, o caso é tratado como desaparecimento provocado pelas chuvas.
"Segundo informação do próprio Corpo de Bombeiros, foi encontrado um calçado que a família reconheceu como sendo da vítima. A região lá é bastante cercada de serras. É um rio que tem uma correnteza razoável. Também é difícil de observar também porque tem uma certa vegetação nas margens do rio e até para visualizar com helicóptero fica um pouco mais complicado. Até então, nós estamos tratando a situação como que ele ainda pode estar vivo. Estamos procurando ele para tentar localizá-lo", afirmou.
O balanço mais atualizado da Defesa Civil Estadual mostra que uma morte foi registrada em Alagoas devido às chuvas. O jovem Jadson Moraes, o "Nem", era morador de Joaquim Gomes Joaquim, mas morreu em uma estrada da região do Almeida, na zona rural de Flexeiras. Segundo testemunhas, Nem caiu da motocicleta enquanto tentava atravessar um trecho inundado da estrada, próximo a um riacho, mas foi arrastado pela correnteza e encontrado sem vida.