Notícias

Após ser acusada de alienação parental pelo ex-marido, Ana Hickmann vai ao Conselho Tutelar

Por Redação
janeiro 9, 2024

Em meio à briga judicial com o ex-marido Alexandre Correa, Ana Hickmann compareceu, na tarde desta segunda-feira (8) no Conselho Tutelar do município de Itu, no interior de São Paulo. 

A assessoria de imprensa de Ana Hickmann informou que Alezinho, filho da apresentadora com Alexandre Correa, não esteve presente na ida ao Conselho Tutelar. 

Ana teve sua vida virada de cabeça para baixo desde que foi agredida pelo ex-companheiro e empresário, Alexandre Correa, em novembro do ano passado. Desde então, o ex-casal tem vivido um escândalo após o outro, e no meio de tudo está o filho, Alezinho, de 9 anos. 
 

Recentemente, Alexandre pediu na Justiça a prisão em flagrante da apresentadora por alienação parental.

De acordo com o documento destinado ao juiz(a) de direito da vara de família e sucessões do foro de Itu/SP, Alexandre Correa requer a prisão em flagrante de Ana Hickmann pelo descumprimento da decisão judicial que estabelecia que Alezinho permaneceria com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9:00 horas e devolução às 18:00 horas, durante o pedido de férias.

Na decisão, como há a existência de uma medida protetiva contra Alexandre Correa em outro processo movido por Ana Hickmann, que o impede de se aproximar da modelo, a Justiça concedeu o direito que os avós buscassem o neto. No entanto, segundo a  defesa do empresário, ao chegarem para buscar Alezinho, a apresentadora não teria permitido que o levassem. 
 

Segundo o pedido de prisão, Ana teria permitido apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para a praia com amigos e que levaria o menor junto. E, por essa atitude, teria descumprido o que foi acordado previamente.
 

Ainda segundo os autos, Alexandre Correa e seus advogados tentaram várias vezes comunicar a situação de flagrante do crime por meio da central de atendimento da polícia militar, através do 190, assim como ao Conselho Tutelar, porém não conseguiram completar a denúncia e reclamação pois a ligação era interrompida.

Defesa de Ana Hickmann nega descumprimento da decisão judicial

Em nota enviada ao portal LeoDias, a assessoria da apresentadora informou que ao contrário do que o empresário relata no documento destinado ao juiz de direito da vara de família, o pai de Alexandre buscou o neto às 18h do dia 3 de janeiro, conforme acordado entre os advogados de ambas as partes.

"Registros do dia 03/01/2024, mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto às 18h para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes. O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração", diz trecho da nota. 

Ainda na nota de pronunciamento sobre as acusações, a apresentadora, por meio de sua equipe, lamenta a forma com que o ex-marido usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios.

"Isso demonstra, mais uma vez, a má fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023.", declara a nota.

"A determinação de férias terá início nessa terça-feira (9), conforme alinhada entre ambas as partes, e será cumprida rigorosamente, assim como as visitas relacionadas abaixo: 1ª visita: 11/12; 2ª visita: 18/12; 3ª visita: 26/12; 4ª visita: 03/01", completa.

Por Redação / Com Portal LeoDias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram