Na tarde deste sábado (24), o ASA receberá o Murici, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Alagoano. Ambas as equipes estão no G4 da competição, o Fantasma em 2° e o Verdão em 3°, se classificando, momentaneamente, para as semifinais. Uma vitória para o Alvinegro significa a classificação antecipada, já para o visitante pode tranquilizar e diminuir a pressão na última rodada.
O time do Agreste vem de uma sequência de duas partidas consecutivas contra o Penedense, uma vitória por 2 a 1, na última rodada do Alagoano, no Estádio Alfredo Leahy, e um empate por 0 a 0, pela Copa Alagoas, na última quarta feira (21), jogando em casa.
A equipe comandada por Rodrigo Fonseca precisa da vitória para se classificar antecipadamente e com chances de, na última rodada, assumir a liderança da competição, caso o CRB tropece contra o Coruripe e na rodada final, no Estádio Rei Pelé, o Fantasma desbanque o Galo.
O técnico do ASA tem algumas situações para administrar para esta partida. O volante Allef, o meia Feijão e o atacante Júnior Viçosa são dúvidas na escalação e mesmo o jogo sendo muito importante para o time, na quarta feira (28), às 20h, o Alvinegro enfrentará o Internacional-RS, pela primeira fase da Copa do Brasil. Então, mesmo sendo um jogo fundamental para o ASA, o Rodrigo Fonseca pode preservar esses atletas para entrar com força máxima na competição nacional.
Durante essa semana, o ASA anunciou três contratações, o atacante João Cabral (ex-Audax), o zagueiro Jean Pieter (ex-Treze) e o meia Bruno Menezes (ex-Maranhão), que até o momento foi o único a estrear pelo time. João e Jean podem estar entre os relacionados desta partida e serem as novidades no elenco à disposição de Fonseca.
Com isso o ASA deve atuar com: Pianissola, Roni Lobo, Rômulo, Benné, Gabriel, Zé Wilson (Bruno Menezes), Wescley, Paulinho, Didira, Kelington e Flávio Souza.
A equipe comandada por Alysson Dantas vive grande fase neste ano: são sete jogos de invencibilidade e a sequência conta com quatro vitórias e três empates. A última derrota do Murici foi para o CRB, no dia 24 de janeiro, ainda pela 2ª rodada do Alagoano. De lá para cá, o Verdão se consolidou na competição como um dos times mais organizados e que aplicam um bom futebol, seja fora ou dentro de casa.
O treinador tem algumas dúvidas para a partida, pois o zagueiro Alex e o atacante Palácios estão machucados. Alex é menos uma peça à disposição; já Palácios ainda tem possibilidades remotas de ser relacionado. Assim como o ASA, o Verdão terá a sua estreia na Copa do Brasil, na quarta feira (28), no José Gomes da Costa, às 19h, e isso pode influenciar na escalação do time.
Sob essas situações, o Murici deve ser escalado desta forma: Alexandre, João Carlos, Mayron, Marabá , Erick, Mazinho, Felipe, Mucuri, Ciel (Morais), Lima, Everson.
O comando da arbitragem será feito por Jonata de Souza Gouveia, do quadro da CBF. Os assistentes serão Maxwell Rocha Silva e Wellington Thiago de Almeida, ambos da CBF. E o quarto árbitro será Gleiton Lins Vieira, do quadro da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Redação com Gazetaweb