A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou a morte da campeã paulista de ciclismo Lais Saes, de 42 anos, enquanto treinava em uma estrada de terra nos arredores do município de Delfinópolis, no interior do estado mineiro. O caso aconteceu na última quinta-feira (30).
Segundo a PCMG, o corpo de Lais foi encaminhado ao IML de Passos, a cerca de 80 km do local. Uma equipe oficial da perícia foi acionada para comparecer ao local dos fatos e “nenhuma linha investigativa é descartada, no momento”, informou a corporação.
Lais Saes, que em 2021 venceu a 8ª Road Brasil Ride, uma das principais provas de ciclismo de estrada da América Latina, estava pedalando em uma estrada de difícil acesso com um grupo de mais quatro ciclistas, incluindo seu namorado. Dois membros do grupo iam à frente dela e mais dois estavam atrás da atleta, mas a uma distância considerável.
Uma testemunha ouvida pela CNN, que colabora com as investigações, relatou como ocorreu o resgate à ciclista. A pessoa ouvida pela reportagem preferiu não se identificar.
A testemunha conta que estava pedalando em Delfinópolis na última quinta-feira, quando foi abordada na estrada pelo motorista de um veículo UTV. O motorista do quadriciclo alertou que havia uma ciclista ferida em determinado ponto do trajeto e pediu ajuda para socorrê-la. Depois disso, o motorista deixou o local e não reapareceu.
No relato, a testemunha contou que chegou ao ponto do acidente e encontrou Laís caída ao chão. Algumas pessoas estavam aglomeradas no local e tentavam reanimá-la, mas estavam muito cansadas. Ela conta como ajudou na tentativa de reanimação.
Por Vanessa Lima, com GazetaWeb