Por Vanessa Lima
Para os próximos tempos, João Guilherme, filho do Faustão, será a aposta da Band num projeto liderado por Rodolfo Schneider, diretor geral de conteúdo, que visa lançar novos comunicadores ao mercado televisivo.
Como parte desta ideia, também existe o desejo em ter João Augusto Liberato, filho de Gugu, em uma atração de entretenimento na casa. Tudo já está bem encaminhado, e caso se concretize, a TV no Brasil dará início a uma nova formação de profissionais de uma categoria que sumiu do vídeo: os comunicadores.
Maísa Silva, caso não tivesse interrompido a carreira de apresentadora para se dedicar à atuação, certamente seria uma das pioneiras de sua geração. Hoje na televisão brasileira, poucos jovens, ou quase nenhum, reflete o que Fausto Silva, Gugu, Hebe, Celso Portiolli e Silvio Santos representam.
No entanto, uma geração anterior a de Maisa caminha para um futuro promissor no mercado, como são os casos de Gabriel Cartolano e Gaby Cabrini, do SBT, Ana Clara e Tati Machado, da Globo, e Mariana Rios da Record TV, todos eles com ferramentas o suficiente para ocuparem postos de Marcos Mion, Fátima Bernardes, Otaviano Costa, Márcio Garcia, Eliana e outros tantos.
Ainda sobre João Guilherme e João Augusto, o primeiro está com um programa formatado para os sábados na emissora da família Saad, faltando pouco detalhes a serem acertados. Já o filho de Gugu, o início será da estaca zero.