Notícias

Beija-Flor faz belíssimo desfile alegórico em enredo sobre Maceió

Por Redação
fevereiro 12, 2024

Terceira maior campeã do carnaval do Rio de Janeiro, a Beija-Flor levou um belíssimo desfile para Sapucaí, nesse domingo, 11. A agremiação de Nilópolis foi a segunda a passar pela avenida, no dia inaugural do Grupo Especial. Com o enredo "Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila", a escola de samba se destacou por conta da beleza das alegorias e fantasias.

Em seu primeiro carnaval pela Azul e Branco da Baixada, o carnavalesco João Vitor Araújo assinou o enredo que faz uma homenagem a Maceió, através da história de Rás Gonguila, um filho de escravizados que acreditava ser descendente da realeza etíope. Ele fundou um bloco de carnaval na capital de Alagoas.

A Beija-Flor apresentou um componente alegórico belíssimo com ótimo acabamento. Porém, as fantasias foram o principal destaque do trabalho de João Vitor. O quesito se destacou pela beleza e, também, pela combinação de cores que trouxe leveza ao desfile da agremiação.

 

 

O ator Samuel de Assis foi quem representou Rás Gonguila no desfile. Outros destaques foram o cineasta Cacá Diegues e o jornalista Márcio Canuto.

 

 

Um dos carros alegóricos, no entanto, apresentou problemas técnicos antes de entrar na avenida. A composição que quebrou na concentração representava uma água-viva. Entretanto, o item foi reparado e entrou iluminado na Sapucaí.

Por fim, o samba-enredo da Azul e Branco passou muito bem pela Sapucaí, com apresentação de Neguinho. A comunidade de Nilópolis voltou a mostrar sua força, enquanto, a bateria dos mestres Plínio e Rodney cumpriu o seu papel.

 

 

 

Redação com Gazetaweb

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram