Notícias

Bitello é anunciado por clube russo, e Grêmio se despede

Por Redação
setembro 14, 2023

Por Jardel Gonçalves

Destaque do Grêmio em 2023, Bitello foi anunciado oficialmente como novo reforço do Dínamo Moscou, da Rússia, nesta quinta-feira (14).

O meio-campista assinou contrato com a equipe russa por cinco temporadas, até metade de 2028.

O clube russo adquiriu o jogador por 10 milhões de euros (R$ 53 milhões). O tricolor gaúcho detém 70% dos direitos do atleta e ficará com cerca de R$ 36,4 milhões, enquanto o Cascavel-PR ficará 30%.

Bitello estava a serviço seleção brasileira pré-olímpica e desde então estava em Marrocos fechando os últimos detalhes do negócio.

Atualmente com 23 anos, o meia chegou ao Grêmio em 2021, mas começou a se destacar no ano seguinte, na Série BB. Nesta temporada, ele atuou em 43 jogos, fez nove gols e deu cinco assistências. No primeiro semestre, o meia foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho, superando o uruguaio Luis Suárez.

''OBRIGADO, BITELLO! Do guri que chegou à #BaseGremista em 2018 ao atleta que sai em 2023, tu honrou as três cores. Foram 5 anos de gols em Grenais, títulos, raça e talento em campo. Feitos que estão imortalizados na memória de cada gremista. SUCESSO, THE KING!'', escreveu o Grêmio nas redes sociais.

Próximos jogos do Grêmio:

Red Bull Bragantino (F) -14/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Corinthians (F) - 18/09, às 21h (de Brasília) - Brasileirão

Palmeiras (C) - 21/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram