Notícias

Bombeiros buscam desaparecidos no RJ por terra, água e ar; entenda

Por Redação
janeiro 16, 2024

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro atravessou a madrugada desta terça-feira (16) fazendo buscas pela mulher que desapareceu no último sábado (13) depois de ter o carro levado pela correnteza do rio Botas, na região de Belford Roxo.

É o terceiro dia de buscas, que agora também incluem um homem que desapareceu em um rio na região do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro.A estratégia é diversificar as frentes de atuação: por terra, água e ar. A pé, militares percorrem a margem dos rios Pavuna, Acari e Botas tentando encontrar vestígios das duas pessoas que continuam desaparecidas.

Botes na água também seguem a correnteza dos rios tentando achar sinais dos dois. No ar, drones com câmeras térmicas foram as ferramentas escolhidas para identificar os locais onde eles possam ter desaparecido.

No início da tarde desta terça, os Bombeiros encontraram o corpo de um homem no rio Meriti, em Coelho Neto. A identificação será feita pelo Instituto Médico Legal (IML). Não é possível afirmar ainda se tem relação com as chuvas. Com isso, a contagem permanece em 12 mortos.

A operação de resposta às chuvas conta com 2.400 bombeiros militares, viaturas, barcos, aeronaves, drones e ambulâncias. Desde sábado, os bombeiros receberem mais de 380 pedidos de socorro.

Redação com CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram