Notícias

Brasil é 8º no revezamento misto da natação em águas abertas

Por Redação
fevereiro 8, 2024

No último dia das provas da natação em águas abertas no Mundial de Doha, no Catar, o revezamento misto brasileiro ficou na oitava posição. Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Pedro Farias, Henrique Figueirinha foram os responsáveis por defender as cores do Brasil na prova desta quinta-feira.

O título ficou com a Austrália, que fez uma prova de recuperação e venceu na batida de mão. Após a chegada, a equipe comemorou demais a conquista inédita. A Itália, campeã da última edição, terminou em segundo, com a Hungria completando o pódio. Na disputa do revezamento, cada atleta nada 1500 metros. A estratégia é livre na ordem dos atletas.

A prova

O Brasil optou por abrir com as duas mulheres e fechar com os dois homens. Enquanto isso, outras seleções escolheram estratégias diferentes. Ana Marcela foi a primeira a cair na água. A campeã olímpica passou a primeira metade da prova em 13º, mas se recuperou e entregou em um importante quinto lugar.

Viviane Jungblot foi a segunda a cair na água. Ela tentou se manter perto do pelotão que abriu com as duas mulheres e foi bem sucedida. A nadadora entregou em sétimo lugar, a 39 segundos da líder China. Pedro Farias foi o terceiro a defender o revezamento. Ele fez uma prova forte e entregou em sétimo, com 1m11s da Itália, que liderava naquele momento.

Henrique Figueirinha entrou com a missão de recuperar terreno e ganhar posições. Mas o pelotão dos três primeiros já estava distante e ficou difícil de alcançar. A disputa ficou pela melhor colocação possível no segundo bloco da prova. E levou e melhor sobre a maioria, batendo em oitavo lugar.

Redação com Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram