Notícias

Caso Marcelo Leite: Justiça concede liberdade provisória a PM

Por Redação com gazetaweb
janeiro 24, 2024

A 5ª Vara Criminal de Arapiraca concedeu liberdade provisória ao policial militar Jilfran Santos Batista, acusado de matar o empresário Marcelo Leite, durante uma abordagem em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. A decisão da Justiça é dessa segunda-feira (22).

Jilfran estava preso no 3º Quartel da Polícia Militar, em Arapiraca, desde novembro de 2023, quando descumpriu medida cautelar diversa da prisão e por isso teve a liberdade provisória revogada.

Dessa vez, a Justiça entendeu que não existiam motivos para manter a prisão do policial e agora ele irá responder o processo em liberdade, assim como já ocorre com os policiais Ariel Oliveira Santos, Xavier Silva de Moraes e Gustavo Ventura.

A Justiça determinou o afastamento de Jilfran das funções policiais exercidas na rua para que não mantenha contato com a sociedade; proibiu que ele se ausente da Comarca de Arapiraca por mais de cinco dias; ele também não pode mudar de endereço sem autorização judicial; o policial está proibido de frequentar bares, boates, shows ou locais com uso de bebidas alcoólicas e aglomeração de pessoas; está proibido de manter contato com os familiares da vítima; e terá que se recolher ao domicílio entre 22h às 05h00.

Entenda

O Ministério Público Estadual (MPE) ofertou denúncia contra os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Jilfran Santos Batista (homicídio), Ariel Oliveira Santos Neto (fraude processual) e Xavier Silva de Moraes (denunciação caluniosa).

Marcelo Leite, segundo denúncia do órgão ministerial, foi baleado em uma abordagem no dia 14 de novembro de 2023. De acordo com o MPE, os policiais demoraram para socorrer a vítima, mesmo existindo uma unidade de saúde próxima ao local onde o crime ocorreu.

O empresário ainda ficou internado e precisou ser transferido para um hospital de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na capital paulistana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram