Por Jardel Gonçalves
A CBF divulgou a análise da expulsão do volante Fernandinho, do Athletico, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. Responsável pelo VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) definiu a atuação do lance como “excelente”.
Fernandinho recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho aos 36 minutos do segundo tempo. Ele disputou bola com Saravia, tentou proteger e atingiu o rosto do jogador adversário.
O volante rubro-negro se revoltou com o árbitro Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) e chutou a bola para cima, além de reclamar da decisão. Vale destacar que o lance não foi revisado, porque a regra não prevê a checagem do VAR pelo segundo amarelo, apenas por expulsão direta.
A Comissão de Arbitragem da CBF também avaliou a jogada como "corretamente".
"Lance checado, ok? Jogador coloca o braço de forma temerária no rosto do adversário, ok? Excelente decisão, hein."
Fernandinho, que voltava de suspensão pelo terceiro cartão amarelo, fica fora novamente na próxima rodada. O Athletico encara o Flamengo no estádio kleber Andrade, em Cariacica, dia 13, quarta-feira, às 21h30.
No confronto direto, Paulinho abriu o placar no começo do jogo para o Galo, e Vitor Roque igualou tudo na segunda etapa. O Athletico é o sétimo colocado, com 34 pontos, enquanto o Atlético-MG ocupa a nona posição, com 31 pontos.