Por Jardel Gonçalves
Neste domingo, Rogério Ceni desembarcou em Salvador e falou pela primeira vez como técnico do Bahia. No último sábado, o Tricolor Baiano anunciou o ex-treinador do São Paulo como substituto do português Renato Paiva, com contrato até 2025. Ceni celebrou a chegada e pediu o apoio da torcida.
"Muito especial estar aqui. Eu sei que é uma reta final de campeonato, mas nós viemos aqui para fazer o melhor, trazer alegria para o torcedor e dependemos muito deles, especialmente na Fonte Nova. Que vocês estejam juntos com a gente, para a gente fazer um Bahia cada vez mais forte, cada vez mais vencedor", disse o treinador.
Além de Ceni, a comissão técnica será composta pelos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, e pelo preparador físico Danilo Augusto, segundo comunicado do clube. A nova equipe vai iniciar os trabalhos nesta segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo.
O técnico chega ao Bahia para liderar o time na fuga contra o rebaixamento no Brasileirão. O Tricolor Baiano é o 16º colocado, com 22 pontos, apenas uma a mais que o Santos, que abre o Z4. Na competição são apenas cinco vitórias em 22 jogos.
A estreia de Ceni pode ser nesta quinta-feira, quando o Bahia enfrenta o Coritiba, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Bahia:
Coritiba (F) - 14/09, 20h - Brasileirão
Santos (C) - 18/09, 20h - Brasileirão
Flamengo (F) - 30/9, a confirmar - Brasileirão