Ao vivo

Rádio Nova FM 92.5

Notícias

Cerca de 140 alunos sequestrados em escola da Nigéria há 2 semanas são libertados

Por Redação
março 24, 2024

governador do Estado de Kaduna, Uba Sani, os alunos sequestrados da Escola Kuriga foram encontrados "sãs e salvos".

Gangues são geralmente responsáveis por esses sequestros massivos que ocorrem na parte noroeste e centro-norte da Nigéria Pelo menos 1.400 estudantes foram sequestrados em escolas do país desde 2014. Grupos armados têm frequentemente como alvo escolas, aldeias e estradas onde podem raptar rapidamente um grande número de pessoas em troca de resgate.

Oficialmente, o pagamento de resgates é proibido por uma lei de 2022 e as autoridades sempre negam qualquer pagamento quando os reféns são libertados após negociações com os sequestradores.

Sob pressão crescente para acabar com os raptos em massa no norte da Nigéria, o Presidente Bola Tinubu prometeu que a sua administração está "implementando estratégias detalhadas para garantir que as nossas escolas continuem sendo santuários seguros de aprendizagem, e não covis para raptos arbitrários".

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo sequestro de Kaduna, que os moradores locais atribuíram a grupos de bandidos conhecidos por assassinatos em massa e sequestros na região norte devastada pelo conflito.

 

Redação com Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram