Notícias

Cerimônia de abertura das Olimpíadas terá metade do tamanho previsto

Por Redação
janeiro 31, 2024

A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris-2024 deve ser menor do que o planejado inicialmente pelo Comitê Organizador francês. Nesta quarta-feira, o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, afirmou que 300 mil pessoas poderão acompanhar o grande evento, no dia 26 de julho, nas margens do Rio Sena.

O número é a metade do público esperado pelos organizadores da Olimpíada nos primeiros esboços da incomum cerimônia a ser realizada em Paris. Será a primeira vez na história que uma edição dos Jogos será inaugurada num evento aberto, fora de um grande estádio. Darmanin não explicou o motivo da redução do público, estimado inicialmente em 600 mil pessoas.

Mas a imprensa francesa estima que a principal razão seja a segurança. Mesmo com a redução, a cerimônia de abertura vai exigir o maior aparato de segurança num evento deste tipo. Questionado se teve insônia pensando na cerimônia, Darmanin respondeu que está dormindo bem. “Sei que temos as melhores forças de segurança do mundo e poderemos mostrar que a França é capaz de ganhar medalhas e, acima de tudo, de acolher o mundo sem problemas”, declarou.

Redação com Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram