Notícias

Cidade de Alagoas registra segunda maior temperatura do Brasil nesta sexta-feira (9)

Por Redação com TNH1
fevereiro 9, 2024

Com sensação térmica acima de 40°C, a cidade de Pão de Açúcar, no Sertão do São Francisco, registrou a segunda maior temperatura do Brasil nesta sexta-feira (9), 38,2°C. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na tarde de hoje.

Ainda segundo o Instituto, a cidade de Piranhas, também localizada no Sertão do São Francisco, registrou 37,5°C — quinta maior temperatura do país nesta sexta. O município de Piranhas ainda teve uma das menores umidades do dia (26%).

Maceió registra temperaturas acima da média histórica no mês de janeiro -Com chuva abaixo da normalidade para esta época do ano, Maceió registrou temperaturas superiores à média histórica no primeiro mês de 2024. Os dados também foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no último dia 2.

De acordo com o balanço divulgado pelo órgão, a capital alagoana registrou entre os dias e 22 e 25 de janeiro máximas diárias acima de 35°C. No dia 25, os termômetros chegaram a registrar 35,9°C, e Maceió foi a segunda capital mais quente do Brasil.

Os dados ainda mostram que a temperatura máxima em Maceió teve média de 33°C — dois graus acima da média médica histórica (31°C) para o mês de janeiro. Já a temperatura mínima teve média de 23,9°C e ficou 1,5°C acima da média histórica (22,4°C) para o mês.

Chuvas abaixo da média para o mês de janeiro - Segundos os dados do Inmet, em janeiro de 2024, o total de chuva registrado na estação automática em Maceió foi de 47,0 milímetros. Esse valor corresponde a aproximadamente 48,5% abaixo da normal climatológica da estação convencional (1991-2020), que é de 91,2 mm.

Em todo o mês foram registrados 5 dias com chuva igual ou acima de 1,0 milímetro. O maior total diário de chuva foi de 26,0 milímetros, registrado no dia 11 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram