Por Vanessa Lima
A 3ª edição do Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI) se aproxima e a expectativa já é grande para quem vai oferecer diversos tipos de serviços no evento e entorno com a venda de refeições, lanches, bebidas, transporte, passeios turísticos, hospedagem, roupas, calçados, salões de beleza, entre outros. Com isso, haverá fomento à economia local e também a geração de emprego e renda temporária com um grande número pessoas que trabalharão na festa, como músicos, produtores, montadores de palco e camarotes, técnicos de som e iluminação e outros profissionais.
A empresária Maria José Santos disse que as festas do calendário fixo de eventos da cidade são aguardadas com ansiedade pelos comerciantes. “As nossas vendas aumentam consideravelmente nestas nessas festas. O FIPI é uma delas e esperamos que os palmeirenses prestigiem o comércio local e comprem nas nossas lojas”, ressaltou a empresária do ramo da moda.
O Festival acontecerá dos dias 16 a 20 deste mês, no Estádio Municipal Juca Sampaio. “O FIPI alimentará, mais uma vez, toda a cadeia econômica e produtiva do nosso município. Ao final do evento, teremos um impacto muito positivo. O comércio está muito confiante de que festas como esta fomenta a economia e gera lucros para diversos setores”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.
O Festival de Inverno faz parte das comemorações dos 134 anos de Emancipação Política de Palmeira. “Nestes 134 anos de Emancipação Política da nossa cidade, além de todas as obras que estamos entregando e lançando, também temos a preocupação em alavancar a economia do município. Os eventos que temos promovido, ao longo dos anos, já fazem parte do calendário cultural da cidade e tem movimentado muitos segmentos, fazendo com que os lucros circulem dentro de Palmeira. Estamos confiantes de que o FIPI terá tanto, ou mais, sucesso como foi a segunda edição, no ano passado. Junte a família, os amigos e venha para Palmeira”, convidou o prefeito Júlio Cezar.
Via ASCOM - Prefeitura de Palmeira dos Índios