Notícias

Concessionária de carros elétricos da BYD é inaugurada em Maceió

Por Redação com gazetaweb
janeiro 25, 2024

Maceió recebeu nesta quinta-feira (25) a concessionária de carros ecologicamente sustentáveis BYD JRCA, que foi inaugurada e vai funcionar na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, em Maceió. A marca oferece ao consumidor veículos elétricos, ocupando espaços daqueles movidos a combustão.

A BYD tem 27 anos no mercado e é considerada uma das maiores empresas da China no setor de energia e transporte. Segundo a própria empresa, ela está focada "na criação de um ecossistema completo de energia e transporte livre das emissões de escapamento".

Segundo o diretor-geral do grupo JRCA, Stefano Roberto, a capital alagoana recebe "uma marca de um segmento inovador muito concorrido. A gente traz uma marca que hoje é líder em veículos elétricos, trazendo mais sustentabilidade para a cidade de Maceió", afirmou.

Para Stefano Roberto, os veículos elétricos são "um caminho sem volta. Todo o cliente que compra BYD não quer mais comprar o veículo a combustão, por causa dessa questão de meio ambiente e também pelo que o carro entrega. Ele traz muita tecnologia embarcada no carro, muito design e também o pessoal busca por autonomia", considera o diretor-geral do grupo JRCA.

Já para o gerente de marketing do grupo, Cézar Black, a chegada de uma concessionária voltada exclusivamente para carros elétricos em Maceió vai transformar a mobilidade de Maceió.

"Além de econômico, sustentável, o carro tem uma pegada altamente tecnológica. Estive na China e conferi todas as novidades que a BYD vai trazer para o Brasil em 2024. Posso garantir que há um mercado que vamos desbravar com muita força e muita garra para transformar a mobilidade de Maceió, em uma mobilidade elétrica, totalmente sustentável" , afirma Black.

Ele explica que a BYD hoje é considerada uma greentech, por causa da missão sustentável em seus produtos. "A BYD tem uma missão: ela não é uma montadora de carro. Hoje ela se posiciona como uma greentech, ou seja, uma empresa com tecnologia voltada para a sustentabilidade. Ela fala que: vender carros é uma consequência da missão que ela tem para o mundo, que é diminuir, em até um grau, a temperatura da terra. Hoje a BYD leva essa missão e está fortemente focada em oferecer benefícios que unam sustentabilidade e tecnologia para a população", afirma.

O vereador Galba Netto representou o prefeito JHC no lançamento da concessionária e externou que "a prefeitura reconhece a importância do grupo JRCA em investir em Maceió, gerando empregos e garantindo sustentabilidade. O prefeito JHC reconhece a importância da tecnologia num momento em que Maceió vive seu maior ciclo de ações com investimentos próprios", afirmou o parlamentar.

Essa é a primeira concessionária da marca na capital alagoana. Nessa quarta-feira (24), a Prefeitura de Maceió entregou a licença ambiental, que permite a instalação da empresa na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram