Notícias

Condutor de D-20 envolvida em acidente na ladeira do cristo do Goiti em Palmeira dos Índios, se apresenta à polícia

Por Vanessa Lima
janeiro 24, 2024

O motorista da caminhonete D-20, envolvida no acidente na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios, se apresentou nesta terça-feira (23), no CISP da cidade.

Em depoimento à Polícia Civil, o condutor disse que perdeu o controle do veículo e, para evitar uma tragédia ainda maior, desviou a caminhonete de algumas casas. Ao passar por uma curva bateu na moto onde estavam Antônio Soares da Silva, de 44 anos, e Ailton Gomes do Nascimento, de 57.

Devido ao forte impacto, as vítimas foram arremessadas contra um poste, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O homem afirmou não ter ingerido bebida alcoólica e que faz revisões periódicas no veículo.

Ainda em depoimento, o condutor afirmou que ao ver as vítimas acidentadas desceu da caminhonete para prestar socorro mas, segundo ele, foi orientado por populares a deixar o local antes da chegada de algum familiar das vítimas, para evitar linxamento.

A polícia aguarda o resultado do laudo para confirmar as causas do acidente. "Agora iremos aguardar o laudo definitivo para constatar se a causa do acidente foi falha mecânica. Esse laudo será fundamental para definirmos se foi homicídio culposo de trânsito ou doloso, na modalidade de dolo eventual", disse o chefe de Operações da Polícia Civil Diogo Martins.

Martins disse ainda que, a princípio, o condutor responderá em liberdade.

O acidente aconteceu na tarde do dia 14 deste mês, na ladeira que dá acesso ao Cristo Redentor, na Serra do Goiti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram