Com o melhor ataque e a melhor defesa e na liderança do Campeonato Carioca até aqui, o Flamengo deveria viver em ambiente leve e harmônico. Mas, ao contrário do esperado, em meio a uma goleada por 4 x 0 contra o Boavista, o artilheiro Pedro foi vaiado pela torcida Rubro-Negra no Maracanã após ser substituído por Gabigol no segundo tempo da partida.
Maior goleador do time da Gávea no estadual, Pedro tem oito gols em oito partidas e possui uma média de um tento anotado por jogo em 2024.
No duelo dessa quarta-feira, Pedro foi substituído aos 68 minutos de jogo, após marcar um gol e perder uma pênalti na partida. O Flamengo terminou com a vitória diante do Boavista e com o retorno à liderança do Cariocão.
Além da artilharia e melhor média de gols do Fla na temporada, o camisa 9 também é o brasileiro com mais gols marcados no país desde 2022. Pedro tem 70 gols marcados nos últimos dois anos, com uma média de 1 a cada 113 minutos em campo.
Além disso, antes de sair vaiado pela torcida nesta terça-feira (20/2), o atacante havia marcado os três gols do Rubro-Negro na vitória por 3 x 0 diante do Bangu, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.
O artilheiro do Flamengo foi o responsável por marcar todos os últimos cinco hat-tricks anotados por um jogador da equipe. Desde 2022, Pedro marcou três gols em cinco partidas diferentes com a camisa do clube.
Redação com Gazetaweb