Notícias

Coreia do Norte faz mais 60 disparos no mar próximo à Coreia do Sul

Por Redação
janeiro 6, 2024

A Coreia do Norte realizou mais de 60 disparos de artilharia próximos da fronteira marítima com a Coreia do Sul neste sábado (6), informou o Exército sul-coreano. A ação ocorre um dia após a realização por Pyongyang de mais de 200 disparos semelhantes na mesma região, em momento de aumento de tensões entre as duas Coreias.

Os disparos foram novamente feitos ao redor da ilha de Yeonpyeong, segundo o Estado-maior conjunto da Coreia do Sul em comunicado. Seul "instou energicamente" a Coreia do Norte a parar com atos que ameacem a paz na península.

Os projéteis caíram ao norte da Linha de Limite do Norte (NLL), a fronteira marítima entre as duas Coreias, de acordo com a agência de notícias Yonhap, citando o Estado-maior sul-coreano.

Ao contrário das ações de sexta-feira, o Exército de Seul não planeja disparar no mar em resposta à provocação da Coreia do Norte, informou a Yonhap.

Na sexta, autoridades de Yeonpyeong e da ilha de Baengnyeong emitiram alertas para que moradores buscassem abrigo em razão de uma "situação não especificada".
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul não confirmou se a ordem para a retirada dos moradores foi motivada pelos disparos do Norte ou pelos exercícios militares que as forças de Seul realizaram em resposta.

Redação com Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram