Notícias

Corinthians perde para o Novorizontino em casa e aumenta crise

Por Redação
fevereiro 4, 2024

O Corinthians perdeu para o Grêmio Novorizontino por 3 a 1 na manhã deste domingo (4), em plena Neo Química Arena. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes corre o risco de terminar a 5ª rodada do Campeonato Paulista na zona de rebaixamento do torneio. A derrota, que foi a quarta seguida do time no Estadual, marcou a estreia do atacante Pedro Raul com a camisa alvinegra.

O Timão se encontra na lanterna do grupo C do Paulista, com apenas três pontos conquistados. Na classificação geral, o Alvinegro está na 13º colocação, à frente de Portuguesa (três), Ituano (três) e Santo André (dois), todos com um jogo a menos. Na competição, os últimos dois classificados são rebaixados para a Série A-2.

O Novorizontino, por sua vez, subiu para a segunda colocação do grupo D, com nove pontos, e embalou dois triunfos consecutivos.O próximo compromisso do Corinthians no Estadual será o clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), no estádio da Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília). Já o Grêmio Novorizontino terá pela frente no mesmo dia o Red Bull Bragantino, em casa, às 21 horas.

O jogo

O Corinthians começou a partida com o controle da posse, mas com dificuldade para infiltrar na defesa adversária. A primeira grande chance do Timão surgiu aos 23 minutos, com Pedro Raul, que ficou frente a frente do goleiro Jordi e finalizou para fora. A equipe voltou a assustar aos 30, com chute de Matheus Araújo que passou raspando a trave da meta do Tigre do Vale.

Quando tudo se desenhava para um primeiro tempo sem gols, o Novorizontino abriu o placar com o atacante Jenison, nos acréscimos. O centroavante recebeu cruzamento de Willean Lepu e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes de Cássio.

Logo na volta do intervalo, os visitantes ampliaram a vantagem, novamente com Jenison. Após recuperada de bola no campo de ataque, o atacante teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o gol. Os jogadores do Corinthians sentiram o golpe e não conseguiram esboçar reação, mesmo com o apoio da Fiel Torcida.

Aos 13 minutos, Jenison foi às redes novamente e o Novorizontino chegou ao seu terceiro gol, em lance que nasceu no lado direito do ataque. Novamente, o centroavante concluiu a jogada sozinho.

Após longo período sem assustar na partida, o Corinthians descontou aos 26 minutos, com Yuri Alberto. Wesley acertou a trave em chute de fora da área e Romero tocou de cabeça no rebote para o camisa 9 empurrar para o fundo das redes.

O Corinthians até esboçou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu buscar reação e evitar a quarta derrota consecutiva na competição.

Redação com Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram