Notícias

Corpo de Bombeiros usou mais de 250 mil litros de água para conter incêndio

Por Redação com gazetaweb
fevereiro 1, 2024

Quase 24 horas depois de um incêndio de grandes proporções atingir a madeireira Amadeus, no bairro Barro Duro, o Corpo de Bombeiros ainda atua para conter o foco das chamas, que deixaram o estabelecimento comercial destruído na noite dessa quarta-feira (31). A corporação informou que, até a tarde desta quinta (1º), estima-se que foram usados mais de 250 mil litros de água para controlar o fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, inicialmente, foram enviados ao local 25 militares em oito viaturas, mas, devido à dificuldade de acabar com o incêndio, o número de integrantes aumentou, totalizando 34 membros de 11 viaturas, empregados na ocorrência.

A corporação disse que, somente nas primeiras horas de combate, usou ao menos 10 caminhões-pipa, tanto da corporação, como cedidos por outros órgãos, sendo que cada veículo tem capacidade para 16 mil litros.

Também foram usadas mais quatro viaturas dos bombeiros, somando uma carga de 30 mil litros, além de dois hidrantes para o reabastecimento de água, um Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Tanque (AT), sendo este último com capacidade para 12 mil litros de água.

Segundo o sargento Antônio, do Corpo de Bombeiros, as equipes se prolongaram durante toda a madrugada para trabalhar no controle das chamas. A ação perdurou até por volta das 8h, com o objetivo do fogo não se alastrar.

Porém, o incêndio não cessou e as guarnições continuaram as atividades na fase de rescaldo, para a extinção de focos remanescentes e na remoção de estruturas danificadas com o auxílio de uma retroescavadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram