Por Vanessa Lima
Na manhã desta terça-feira (11), o corpo do algoano Yuri Vasconcelos, jogador de futebol que morreu atropelado por um carro dentro de casa nos Estados Unidos, chegou a São Paulo. No entanto, ainda não há previsão da chegada em Alagoas. A informação foi confirmada pelo pai da vítima.
"Falei com pessoal da funerária e disseram que ainda não tiveram acesso ao corpo. Ainda não tem previsão de chegar aqui", disse João Vasconcelos.
A família conseguiu o dinheiro para o translado do corpo de Yuri dos Estados Unidos para o Brasil por meio de uma vaquinha. Os parentes aguardavam o fim do inquérito policial para que o corpo fosse liberado.
Yuri tinha 24 anos, almoçava dentro de casa, na Flórida, quando foi atropelado por um carro que avançou o cruzamento, bateu em uma placa e invadiu o imóvel. O motorista do carro não foi preso.
Natural de Tanque D'Arca, no Agreste de Alagoas, Yuri estava nos Estados Unidos há dois anos, onde cursava educação física e atuava como jogador de futebol.
Em entrevista, João contou que soube da morte do filho ao receber uma ligação do técnico de Yuri. "Falou que de repente chegou esse veículo desgovernado. Veículo que, segundo informações, ultrapassou o sinal vermelho, quebrou duas placas, perdeu o controle e pegou meu filho", disse João Vasconcelos.