Notícias

Cracolândia: polícia liberta refém de “tribunal do crime” em operação

Por Redação
setembro 14, 2023

Por Jardel Gonçalves

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14/9) oito suspeitos e libertou um refém do “tribunal do crime” na Cracolândia, no centro de São Paulo. A ação fez parte da quinta fase da Operação AC 35, que busca encontrar traficantes na região.

No tabuleiro do PCC: como funciona o “tribunal do crime”

“Infelizmente, flagramos hoje três desses [traficantes] participando de um tribunal do crime, onde uma vítima que foi atingida por uma facada na face estava desfalecida no local, sendo o celular dela localizado no bolso de um dos componentes do grupo criminoso”, afirmou o delegado Alexandre Dias, do 3º DP (Campos Elíseos). O trio foi indiciado por tentativa de homicídio.

Durante a operação, os policiais encontraram 15 condenados que descumpriam medidas cautelares. Outras duas pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas em meio ao fluxo de usuários de drogas.

A ação também apreendeu R$ 1.800 em dinheiro, 419 pedras de crack embaladas e porções de maconha e k9. Entre os itens recolhidos estavam perucas usadas por criminosos para se disfarçar em meio aos usuários.

Segundo a Polícia Civil, 47 pessoas foram presas até a última semana de agosto, em meio à operação que teve início no fim de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram