Por Vanessa Lima
O CRB voltou aos treinos nesta quinta-feira (7), e seguiu a preparação de olho no Vitória. Apesar de os trabalhos terem sido sigilosos, há uma possível boa notícia para os próximos dias: a volta de Anselmo Ramon.
Ao que tudo indica, a lesão do centroavante está longe de ser grave. Inclusive, a saída da partida contra o Vila Nova se deu por conta de um desconforto, após o jogador levar duas pancadas.
O CRB vem optando por manter o sigilo em relação ao estado do atleta. Entretanto, é possível que ele já retorne aos trabalhos físicos no treino desta sexta-feira (8). Fora isso, há uma margem boa de recuperação, já que os treinamentos do clube regatiano seguirão até este sábado (9).
Como o Galo não possui o costume de divulgar os relacionados, suas condições físicas só serão reveladas oficialmente uma hora antes do jogo contra o Vitória, marcado para domingo, dia 10, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé.
Quem tem um caso mais delicado é Ramon Menezes. O zagueiro também vem sentindo dores e ainda passará por exames. Em comparação com Anselmo, o defensor tem a situação mais difícil. Contudo, sua presença contra o Vitória não está descartada. Tudo vai depender da recuperação nos próximos dias.
Esses fatos podem mexer na configuração da equipe de Daniel Paulista. Sem Ramon, o treinador pode optar pelo retorno de Gum, que é mais um que teve problemas físicos recentemente. Mas, quem também surge como opção é Saimon, que está recuperado.
A escalação ainda é muito duvidosa, praticamente em todas as posições, com exceção do meio-campo, hoje formado por Falcão, Lucas Lima e João Paulo. Juninho Valoura, tido como 12º jogador, vem sendo mais utilizado no segundo tempo.
Já o ataque pelas pontas também pode sofrer modificações, especialmente pela boa recente atuação de Bruno Silva, autor do gol da vitória sobre o Vila. Com Léo Pereira ainda em baixa, há possibilidade de mudança. Renato também pode ser sacado para priorizar os jovens, mas a chance é remota.
Via GazetaWeb