Notícias

CRB vence o Fortaleza com gol de Anselmo Ramon e lidera o Grupo A

Por Redação / Com GazetaWeb
fevereiro 11, 2024

Em pleno domingo de carnaval (11), o CRB não teve brincadeira nem folia na avenida. A festa mesmo foi no estádio, quando o Galo entrou em campo e venceu o Fortaleza, por 1 a 0, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A partida foi disputada no Rei Pelé, em Maceió.

O gol do CRB foi marcado pelo artilheiro Anselmo Ramon, nos acréscimos (50 minutos) do 1º tempo.

Com este resultado, o time alvirrubro é o 1º colocado do Grupo A, somando 6 pontos e com 100% de aproveitamento. E o Fortaleza ocupa a terceira posição do Grupo B, com 3 pontos, mesmos pontos do Náutico, mas perde no saldo de gols.

O próximo compromisso do CRB no Nordestão será no dia 15 (quinta-feira), contra o Treze, no Amigão, onde a bola vai rolar às 19 horas. E o Leão vai receber o River-PI, no Castelão (CE), um dia antes na quarta (14), às 19 horas.

1º Tempo

Nem mal começou o jogo e o CRB teve logo uma falta em seu favor, em cima de Anselmo Ramon. Aos 2 minutos, na cobrança rápida, Tinga afastou o perigo. O ritmo da partida era bem legal no início, com o CRB tendo mais velocidade, para tentar surpreender o adversário.

Aos 7 minutos, quem teve uma boa chance foi o Fortaleza, quando Pikachu recebeu na frente, mas errou o domínio e a oportunidade foi desperdiçada. Aos 12min, Jorginho, do CRB, caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não foi na dele e mandou o jogo seguir. Passando dos 15min, o que se via era que o Fortaleza tentava encaixar o contra-ataque, e o CRB mantinha a posse de bola.

Aos 20 minutos, em tentativa regatiana, Jorginho foi flagrado em impedimento e o árbitro marcou. No mesmo minuto, o Leão tentou o ataque com Lucero, mas ele chegou de carrinho, tentando completar, e não teve sucesso. O Fortaleza ainda não tinha conseguido se encontrar na partida. E o Galo seguia com a posse da bola.

O jogo foi paralisado, aos 23min, porque foi dado o tempo técnico. Aos 26 minutos, Zé Welison perdeu na lateral e Anselmo Ramon ficou com a bola. Ele arriscou finalizar e viu a bola passar pertinho do gol de João Ricardo. Por pouco o Galo não abriu o placar no Rei Pelé. Aos 30', Pacheco cruzou a bola na área, mas a defesa regatiana levou a melhor e tirou o perigo.

O tempo passava dos 35 minutos no Rei Pelé. O Leão pressionava o Galo, mas tinha dificuldades de passar pela zaga adversária. O duelo era truncado, começou a ficar mais faltoso, nesse momento, e o time regatiano ficou mais disperso em campo, dando chances à equipe visitante.

Aos 38', em tentativa do Galo, Anselmo Ramon finalizou com perigo, mas viu Zé Welison salvar o Fortaleza de levar o primeiro gol. O CRB tinha o seu melhor momento na partida e, em outra grande oportunidade, Jorginho levantou a bola na área, cobrando uma falta, e Fábio Alemão cabeceou a bola para fora, aos 40 minutos.

Chegando aos 45 minutos, o árbitro sinalizou 5' de acréscimos ao 1º tempo. E, aos 50 minutos, ainda deu tempo de o CRB fazer o seu gol. E foi dele: Anselmo Ramon. De perna esquerda e no canto esquerdo do goleiro, ele guardou no fundo da rede: 1 a 0. Após isso, a etapa inicial chegou ao seu fim.

2º Tempo

A primeira boa chance foi do Fortaleza, que começou indo para cima do CRB. Aos 9 minutos, Kervin, que tinha entrado na volta do time do Leão do intervalo, assustou, quando arriscou o chute de muito longe, obrigando o goleiro Matheus Albino a fazer uma defesa milagrosa. Aos 10', de novo o Leão: Pikachu bateu de chapa na bola para boa defesa de Matheus Albino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram