Notícias

Creci autua seis pessoas por exercício ilegal da profissão em Alagoas

Por Redação com gazetaweb
fevereiro 7, 2024

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis em Alagoas (Creci/AL) autuou três pessoas por exercício ilegal da profissão e três corretores de imóveis de Pernambuco, nas cidades de Japaratinga e Maragogi, no litoral do estado. A ação aconteceu na sexta-feira (2) e sábado (3), após o recebimento de denúncias.

A entidade explicou que a fiscalização entrará com processo contra os infratores, além de pedir aplicação das penalidades legais.

De acordo com o Creci, as três pessoas acusadas de exercer a atividade de forma ilegal são falsos corretores, por não possuírem registro. Já os pernambucanos não estavam autorizados a atuar em território alagoano, uma vez que não possuíam inscrição eventual ou secundária no estado.

O presidente do entidade, Sergio Cabral, destacou a seriedade da ação. "É importante pontuar que esses corretores de imóveis realizaram tal conduta errada, estão autuados e suspensos de suas atividades em Alagoas", disse.

A operação foi realizada por integrantes do Creci/AL, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

"A instituição pede para que todos exijam a carteira do corretor de imóveis e denunciem os falsos corretores. As denúncias podem ser anônimas ou pessoalmente, por meio do WhatsApp (82) 98112-6776 ou do site creci-al.gov.br", finalizou a entidade.

*com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco

Rua José Pinto de Barros, Nº  26
 Centro
Palmeira dos índios - AL

E-mail: siteagresteagora@gmail.com

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram